Zum Inhalt springen

A nova ferramenta de troca atômica lhe permitirá trocar facilmente o Bitcoin por Monero

Uma nova ferramenta de teste para o ecossistema Monero permitirá aos investidores „trocar“ XMR por Bitcoin Trader mais facilmente do que antes, utilizando a rede atômica uma vez lançada, um desenvolvedor compartilhou durante o fim de semana.

Trocando o BTC pelo XMR

Em um post da Reddit publicado neste fim de semana, o desenvolvedor „h4sh3d“ disse que sua pesquisa sobre Monero Atomic Swaps estava „agora completa“ e trouxe com ela o primeiro protocolo de teste para trocar atomicamente Bitcoin e Monero.

Uma troca atômica é uma tecnologia de contrato inteligente que permite a troca de uma moeda criptográfica por outra sem o uso de intermediários centralizados, tais como as trocas. De acordo com a Binance Academy, a troca atômica entre Decred e Litecoin foi realizada pela primeira vez em setembro de 2017.

Com a implementação do novo testnet, os usuários interessados em trocar o Bitcoin por Monero poderão fazê-lo sem problemas e sem a necessidade de procedimentos KYC ou acesso a uma troca. Isto permite uma verdadeira descentralização e privacidade.

O desenvolvedor observou o processo nos pontos abaixo:

1) Os monero são bloqueados em um endereço gerado por ambos os participantes

2) No início, nenhum dos participantes tem controle total sobre o endereço; ambos têm apenas a metade da chave privada

3) Com a igualdade logarítmica discreta entre grupos zkp, ambos os participantes provam um ao outro que o endereço na cadeia Bitcoin está relacionado com o endereço na cadeia Monero

4) Por meio de roteiros Bitcoin e assinaturas ECDSA, uma vez verificadas, uma participante revela à outra sua chave privada parcial, pegando a bitcoin, permitindo que a outra assuma o controle sobre o monero

5) Se a troca for bem sucedida, A revela para B, e se a troca for cancelada, B revela para A. (Temos um terceiro cenário explicado no papel para forçar a reação e evitar o impasse).

Próximos Passos

Os próximos passos para este protocolo são ter uma implementação funcional na rede principal. Entretanto, o desenvolvedor observou que tal „implementação pronta para uso que também é robusta e segura para uso requer muito trabalho de engenharia“, e mesmo que a criptografia não seja muito obscura, „a maior parte dela ainda carece também de uma implementação“.

Eles acrescentaram que publicarão uma proposta de CCS para que a equipe trabalhe na implementação deste protocolo para eventualmente criar um cliente/daemon funcional para a troca de Bitcoin e Monero.

Enquanto isso, Monero continua a construir características de privacidade e uso de moeda para os usuários. No mês passado, Andreas Antonopoulos, um proeminente proponente de criptografia, até mesmo notou que a Bitcoin „nunca“ verá privacidade semelhante à Monero devido à tecnologia superior desta última.

Kommentare sind geschlossen.